Submissão de Trabalhos


REGRAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

·       Data limite para envio dos trabalhos: 15 de janeiro de 2019 as 17 horas (horário de Brasília), e poderá ser modificado até o dia 15/01/2019. Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.

·       Os trabalhos científicos devem inéditos, não publicados até a data de submissão no congresso.

·       Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.

·       O apresentador do tema livre ou um dos autores do pôster deve estar obrigatoriamente inscrito no congresso.

·       Os autores devem explicitar a forma de apresentação: oral ou pôster.

·       O limite de caracteres é automaticamente calculado pelo sistema e o autor é notificado ao ultrapassá-lo (Título 120 caracteres – Conteúdo: 2500 caracteres*). Os resumos deverão ser exclusivamente em português ou inglês. Resumos inscritos em outros idiomas serão desconsiderados para avaliação e excluídos do congresso. Em caso de aprovação, a apresentação oral ou em forma de pôster do trabalho deverá ser em português.

·       Resumos que não atenderem às normas de formatação e limite de caracteres serão sumariamente eliminados.

·       Os resumos de Trabalhos Científicos deverão conter: Objetivo, Método, Resultado e Conclusão.

·       Os resumos de Relatos de Caso deverão ser apresentados na forma de pôster e abordar: Objetivo, Relato do Caso e Conclusão. Poderão incluir, no máximo, um autor e dois coautores.

·       Trabalhos de Revisão de Literatura deverão ser apresentados na forma de pôster.

·       Trabalhos cujos resultados não estiverem concluídos não serão analisados.

·       Interesses comerciais devem ser explicitados e declarados por todos os autores e coautores.

·       Todos os trabalhos científicos devem ter sido aprovados por um Comitê de Ética em Pesquisa. Esta solicitação faz parte da Resolução 196/96 da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), órgão do Conselho Nacional de Saúde.

·       O processo de avaliação é sigiloso e os avaliadores estão proibidos de se manifestar fora da comissão avaliadora.

·       A comissão organizadora reserva-se o direito de não avaliar os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas pelo congresso da SNNO.

·       A SNNO se reserva ao direito de recusar resumos segundo determinação dos avaliadores.

·       Os Autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho, bem como instruções de apresentação e se comprometem a cumprir rigorosamente o calendário de exposição e/ou apresentação de seu trabalho conforme notificado.

·       Os resumos a serem submetidos devem conter, no caso de aceite, o mesmo conteúdo do que será apresentado no congresso.

·       ATENÇÃO: a lista dos autores será publicada conforme inscrição no site. Em hipótese alguma serão feitas correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

OBS: * São considerados todos os caracteres usados nos nomes de autores e coautores, instituição e conteúdo do resumo em si, incluindo os espaços (caractere invisível representado por um intervalo unitário vazio). Exclui-se da contagem os caracteres utilizados no TÍTULO do trabalho.

NORMAS PARA ENVIO:

·       O Autor deverá cadastrar o login e a senha para acessar posteriormente o resumo.

·       O Autor poderá verificar se o resumo foi enviado entrando com seu login e senha pelo site do evento.

·       Preencha o formulário com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho e ao evento será realizada através deste e-mail.

·       Resumos e trabalhos completos deverão ser enviados pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. O trabalho digitado no formulário eletrônico e o arquivo do trabalho completo anexado na mesma área (tamanho máximo do arquivo: 3 MB). Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura. 


·       O trabalho poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até 15 de janeiro de 2019 as 17 horas (horário de Brasília), data limite para o envio, ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIO.
É OBRIGATÓRIO O ENVIO DO TRABALHO COMPLETO.

·       Em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

TEMAS LIVRES (Apresentações Orais e Pôsteres)

·       Os Temas Livres poderão incluir, no máximo, um autor e oito coautores. Não há limite do número de trabalhos a ser enviado por autor. Não há limites para quantas vezes o participante aparece como coautor em resumos.

·       O primeiro autor se compromete a fazer a apresentação oral, sendo proibida a sua substituição.

·       Os resumos de Trabalhos Científicos deverão conter: Objetivo, Método, Resultado e Conclusão.

 

RELATOS DE CASO e REVISÕES DE LITERATURA (Pôsteres)

·       Os resumos de Relatos de Caso deverão abordar: Objetivo, Relato do Caso e Conclusão.

·       Os Relatos de Casos e Revisão de Literatura serão aceitos apenas no formato de pôsteres.

·       Os Relatos de Casos e Revisão de Literatura poderão incluir, no máximo, um autor e dois coautores.

·       O trabalho poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até 15 de janeiro de 2019 as 17 horas (horário de Brasília), data limite para o envio, ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIO.
É OBRIGATÓRIO O ENVIO DO TRABALHO COMPLETO.

·       Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração a raridade, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.

PREMIAÇÃO:

Prêmio CBO para o primeiro autor do melhor trabalho científico: uma inscrição no Congresso CBO2019/Rio.

  • 2º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição e hospedagem para o CNNO2020.
  • 3º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição no CNNO2020.